| 09/07/2002 07h14min
A próxima contratação do Inter para o Campeonato Brasileiro vem de Santa Catarina. Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, o clube deve acertar a vinda do meia Jefferson Feijão (à direita na foto), atualmente na Justiça contra o Criciúma. A negociação com a equipe catarinense é conseqüência ainda da contratação do atacante Mahicon Librelato, no início do ano. Em troca, o Inter deve emprestar ao Criciúma um zagueiro - Duílio ou Fernando Cardozo - e um atacante, provavelmente Thiago Freitas.
O interesse por Jefferson Feijão transformou-se em negociação a partir da semana passada. O presidente do Criciúma, Moacir Fernandes, esteve em Porto Alegre para acertar a ida de dois jogadores do Inter para Santa Catarina, o que estava previsto quando da contratação de Mahicon Librelato. O dirigente mostrou interesse por Duílio e Thiago Freitas, proposta rechaçada pela direção do Inter. No entanto, o presidente Fernando Carvalho acenou com a contratação de Feijão. Em troca, liberaria os jogadores desejados pelo Criciúma.
O empecilho na negociação é a atual situação do meia com o clube catarinense. Há dois meses e meio, ele entrou na Justiça requerendo a possibilidade de transferência mediante o pagamento de sua multa rescisória. No início desse ano, o atacante recebeu propostas do Exterior, mas o Criciúma fixou a multa em R$ 6 milhões, valor acima do acordado em contrato. Mesmo com o jogador tendo propostas de Portuguesa e Flamengo, o bom relacionamento entre Inter e Criciúma deve favorecer o fechamento do negócio, que já está bem encaminhado.
Antes do Criciúma, onde chegou a fazer dupla com Mahicon Librelato, Feijão atuou pelo Cruzeiro e Vitória de Guimarães, em Portugal, entre outros clubes. Atualmente, vem treinando por conta própria em Belo Horizonte, sua cidade natal. O jogador garante que não soube de nenhum contato com o Inter até o momento. Porém, não deixa dúvidas sobre a vontade de atuar no Beira-Rio.
– Nossa senhora! Não precisa nem falar duas vezes – diz.
CARLOS CORRÊAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.